O fruto é uma composição que é encontrada nos angiospermas.
Ele tem a função de proteger a semente no seu processo de desenvolvimento.
Toda estrutura que possui sementes é chamada de fruto, com exceção dos frutos chamados Partenocárpicos, que podem se desenvolver sem a fecundação. Alguns exemplos destes frutos são as bananas e o abacaxi.
Após a fecundação, a semente começa a se desenvolver a partir de muitas transformações no saco embrionário, e a parede do ovário dá origem ao Pericarpo, que é dividido em três camadas:
Epicarpo: se origina da epiderme do carpelo, é a parte externa do fruto, basicamente a casca da fruta. esta camada pode variar em lisa, rugosa, pilosa ou Espinosa.
Mesocarpo: se origina dos parênquimas da folha carpelar, é a parte que vem depois do epicarpo, é nesta região onde se encontra a polpa da fruta.
Endocarpo: se origina da epiderme interna da folha carpelar, é a parte mais firme que abrange as sementes. Em algumas frutas o endocarpo pode variar, sendo mais grosso e firme.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pontos BIO. Veja que você só postou o mínimo no mês de março. Recupere em abril, por favor. Você tem tempo e inteligência para isso. Só precisa de força de vontade!
ResponderExcluir